O futebolista costa-marfinense Yaya Touré, médio do Manchester City, vai parar duas semanas devido a uma lesão muscular sofrida no último fim de semana, no encontro frente ao Liverpool, da 34.ª jornada da Liga inglesa.
De acordo com o treinador dos “citizens”, o chileno Manuel Pellegrini, o problema físico de Touré “não é tão grave como inicialmente se previa”, mas, mesmo assim, irá falhar, pelo menos, os próximos três jogos da equipa.
“Ele [Touré] precisa de 10 dias a duas semanas para recuperar”, revelou Pellegrini na conferência de imprensa de antevisão da partida de quarta-feira frente ao Sunderland, de atraso da 26.ª ronda da Premier League.
O médio de 30 anos, melhor marcador do Manchester City, com 18 golos, lesionou-se logo aos 19 minutos no jogo frente ao Liverpool, em Anfield Road, que terminou com vitória dos “reds” por 3-2.
Apesar da ausência de Touré, Pellegrini já vai poder contar com o argentino Sergio Aguero que, após longa paragem por lesão, está de regresso à formação de Manchester, tendo já realizado alguns minutos frente ao Liverpool.
“Está em condições, está convocado e amanhã [quarta-feira] veremos se será titular ou não”, explicou o treinador chileno.
Na Premier League, o Manchester City ocupa o terceiro lugar, a sete pontos do líder Liverpool, mas tem menos dois jogos disputados.