O Nacional-Sporting, da 13.ª ronda da Primeira Liga de Futebol, por não se realizar esta quinta-feira, devido ao mau tempo, avança a Rádio Renascença. O jogo está marcado para às 18h30 desta quinta-feira, altura em que estão previstos ventos fortes e chuva na Madeira.

Mesmo que a comitiva leonina consiga chegar ao Funchal, muito dificilmente conseguirão regressar ao continente, devido ao mau tempo previsto para os próximos dias.

O arquipélago da Madeira e o sul de Portugal continental vão ser afetados a partir da tarde desta quarta-feira e até sexta-feira por vento forte, chuva e agitação marítima associados à passagem da depressão Filomena, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No arquipélago da Madeira os efeitos da depressão serão sentidos pelo aumento da intensidade do vento a partir da tarde desta quarta-feira, prolongando-se até ao final da manhã de sexta-feira, com rajadas até 75 quilómetros por hora, sendo até 110 quilómetros por hora nas terras altas e nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira.

Por causa da depressão, estão também previstos períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes, e acompanhados de trovoada. Na sexta-feira, há também a possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da ilha da Madeira até final da manhã.

O IPMA colocou o arquipélago da Madeira sob aviso amarelo até às 21h00 de quinta-feira antevendo “períodos de chuva forte ou aguaceiros, por vezes fortes”, e agitação marítima, com ondas que na costa norte da ilha entre os cinco e seis metros, podendo atingir os 10 metros.

Depois deste período, o aviso é agravado para laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, para a costa norte e as regiões montanhosas da Madeira, além da ilha do Porto Santo, devido à forte ondulação. O aviso laranja vigora entre as 21h00 de quinta-feira e as 06h00 de sexta-feira.

O Nacional-Sporting, da 13.ª jornada da I Liga, está marcada para para às 18h30 desta sexta-feira. Os 'leões' já sabem que vão manter a liderança da prova nesta ronda, já que têm 32 pontos, mais quatro que FC Porto e Benfica, segundos colocados com 28.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.