A entrevista de Luís Filipe Vieira à BTV ditou muitas revelações por parte do presidente do Benfica. Em cerca de duas horas e meia, o dirigente máximo dos 'encarnados' abordou vários temas e assuntos que foram desde a alegada corrupção do Benfica até a um potencial título de campeão europeu com uma equipa 'made in' Seixal. A entrevista abordou ainda questões relacionadas com os rivais. Para Luís Filipe Vieira há um adversário que já estará fora da corrida.

Confira 10 declarações marcantes do presidente do Benfica.

Sobre a corrupção:

- "Deixa-me dizer-lhe isso, a si e a todos os benfiquistas: não há nem nunca haverá corrupção no Benfica. O que há são seis meses de crime cometidos contra o Benfica. A verdade é que não estávamos preparados para este tipo de crime organizado, nem pensávamos que isso fosse possível suceder. Não li nem estou preocupado com nenhum email.

Sobre a aliança entre os rivais:

- "Há um rival que já perdeu, de certeza, toda a gente sabe. Sempre que fizeram parte de uma aliança ficaram pelo caminho, isto é histórico. Podem muito bem ir buscar cinco ou seis jogadores que não vão ganhar nada. Depois não comecem a falar dos árbitros porque eles fazem tudo para não ganhar. Nomes? Investigue-se".

Sobre a arbitragem:

- "É que isto depois reflete-se na arbitragem, os árbitros sentem-se condicionados, isso vê-se nas nomeações. Porque é que o Fábio Veríssimo não apita jogos do Benfica? Foi condicionado pelo FC Porto nas últimas semanas. Os árbitros estão condicionados, o conselho de arbitragem não protege os árbitros, não denunciam. É muito bonito colocar o ódio em cima do Benfica e depois condicionar tudo e todos".

- Sobre o jogo do Benfica frente ao Desportivo das Aves:

"Já me assaltaram a casa duas vezes, já me atiraram pedras ao carro... A prova mais flagrante foi o que nos fizeram nas Aves. Tínhamos quatro capangas sempre atrás de nós, todos SuperDragões, identificados, a ameaçarem o Paulo Gonçalves. Aquela situação no final do jogo não foram adeptos do Benfica, foi aquela tropa. Não vamos ter medo".

Sobre Rui Vitória

- "O Rui foi campeão duas vezes seguidas no Benfica e pode conquistar o penta por isso não há resultado possível que tire Rui Vitória do Benfica. Quando se pensa no coletivo, as pessoas no mau também têm de pensar no colectivo. Todos juntos é que podemos inverter a situação".

Sobre o campeonato

- "continuamos a pensar que podemos ser penta. Se o VAR fosse infalível, estávamos muito mais perto do primeiro lugar. É uma caminhada longa, ainda temos muito caminho pela frente. Temos de estar todos juntos".

Sobre a Liga dos Campeões

- "Quando não ganhamos, ninguém está satisfeito. Na Liga dos Campeões, não vamos esconder. Em quatro jogos não pontuámos. Em Manchester, aquilo emocionou-me. Aquele estádio todo… que é isto, como é que estes gajos tão pequeninos fazem isto. Temos de continuar assim, estar na primeira fila para apoiar".

Sobre o 'sonho' europeu

- "Eu, há algo que sonho sempre, é um título europeu, até era o sonho do Eusébio. Quando chego ao fim do dia, é só um sonho, Agora se todos em conjunto mentalizarmos que vamos ser campeões europeus, garanto que não vai ser só um sonho, vai ser realidade. Sonhem como eu, nós vamos ter esta realidade".

Sobre Jorge Mendes

-"Fala-se muito do Jorge Mendes, mas ele não é nenhum comissionista do Benfica. É parceiro. É feito um contrato e normalmente pagamos 10%. Curiosamente aqueles que falam muito do Jorge Mendes andam atrás dele. Há muita gente que lhe quer pagar e ele não quer. Há um trabalho e muito trabalho. É uma parceria para continuar. Rivais que o querem? Eu vejo as mensagens que lhe mandam".

Sobre João Cancelo

"Este ano fiz tudo para o Cancelo regressar ao Benfica. Estava disponível para trocar um jogador. É um miúdo que era nosso, mas não conseguimos chegar a acordo com o Valencia"