Luís Filipe Vieira garantiu que nada irá acontecer ao clube no caso dos emails. Em entrevista à BTV o presidente do Benfica disse que o clube sempre colaborou com a justiça e que nada tem a temer.

"Deixa-me dizer-lhe isso, a si e a todos os benfiquistas: não há nem nunca haverá corrupção no Benfica. O que há são seis meses de crime cometidos contra o Benfica. A verdade é que não estávamos preparados para este tipo de crime organizado, nem pensávamos que isso fosse possível suceder. Não li nem estou preocupado com nenhum email. Mas do que me tem chegado... há um clube em Portugal que não ganha nenhum campeonato há 15 anos e outro que estava habituado a ganhar muito e nos últimos quatro anos não ganhou nada. E pensou que nestes quatro anos podia por em causa os quatro campeonatos do Benfica", atirou o líder ´encarnado`.

Vieira recordou as críticas do FC Porto a Vítor Pereira, antigo presidente do Conselho de Arbitragem.

"Nos dez anos de Vítor Pereira, o FC Porto ganhou seis campeonatos, o Benfica ganhou quatro. Quando o FC Porto ganhou, o Vítor Pereira era sensacional, quando o Benfica passou a ganhar, ele deixou de ser. O FC Porto tem andado um pouco desesperado, de pontapé para a frente. Tiveram a ousadia de fazer um crime, de tentar enxovalhar o Benfica, tem intimidado tudo e todos, tentar criar medo. Estão a fazer este teatro todo, para tentar voltar ao passado. O Apito Dourado nunca mais voltará. Mas eles conseguiram condicionar tudo e todos. Tentaram enxovalhar a marca Benfica, a mais prestigiante deste país, reconhecida a nível mundial. O que pedimos é que a justiça seja célere, não podemos colocar isto em banho morto em dez anos. Temos de ser mais rápidos. Estes senhores vão pagar uma fatura muito elevada. Não estamos no futebol para ganhar de qualquer forma, temos ganho com muito trabalho", garantiu.

O presidente do Benfica sente que tudo o que tem sido feito pelos rivais do clube tem levado ao condicionamento dos árbitros.

"É que isto depois reflete-se na arbitragem, os árbitros sentem-se condicionados, isso vê-se nas nomeações. Porque é que o Fábio Veríssimo não apita jogos do Benfica? Foi condicionado pelo FC Porto nas últimas semanas. Os árbitros estão condicionados, o conselho de arbitragem não protege os árbitros, não denunciam. É muito bonito colocar o ódio em cima do Benfica e depois condicionar tudo e todos", atirou.

Sobre a oferta dos bilhetes, Vieira garante que todos fazem o mesmo.

"Agora dizem que o Benfica ofereceu bilhetes… Mas algum dos três grandes não oferece bilhetes a uma instituição? Alguém pode dizer o contrário? A pagar viagens ao Brasil não está lá, não estão emails a prometer mundos e fundos, ou dos cores de rosa, do chocolate com leite... Se na realidade eles tivessem alguma prova, de certeza que iam entregar ao Ministério Público. Mas o que fizeram foi a política do medo", concluiu.