Faz hoje 100 dias desde que Frederico Varandas foi eleito presidente do Sporting. O antigo responsável pelo Departamento Médico do clube leonino concedeu uma entrevista ao canal do clube onde passou em revista estes 100 dias de presidência. Foram "100 dias intensos, de muito trabalho sério e honesto", num Sporting cada vez mais "saudável".

" Hoje, o Sporting está saudável, nos funcionários, na área do futebol, modalidades e um Sporting que voltou a ser notícia pelos bons motivos e não por coisas tóxicas. Hoje a minha equipa sente-se feliz pelo facto de o orgulho ter sido devolvido aos sportinguistas. O Sporting já não é motivo de chacota", defende Varandas, que fala num trabalho difícil e reestruturações necessárias.

"As pessoas cobram de domingo a domingo e eu sabia da exigência. Ao mesmo tempo que era preciso fazer reestruturações sérias no futebol, gerir um plantel e um treinador que não tinha sido escolhido pela minha equipa... tudo isto e ter resultados não era fácil, mas sabíamos que era possível. Não estão ainda como queremos mas está a correr como queremos. Futebol do Sporting está em alta mas ainda temos de melhorar", defende.

Apesar de não ter as mesmas ferramentas e recursos dos rivais, Frederico Varandas acredita que o Sporting pode ser campeão.

"As pessoas pediam-me que só não queriam ficar abaixo do terceiro lugar. Hoje dá-me satisfação as pessoas dizerem que acreditam. Isto é reconfortante. Em 100 dias, temos uma equipa em que os sportinguistas acreditam, que pode ser campeã. É contra todas as probabilidades e manuais, não temos as mesmas condições e preparação dos outros, mas eu acredito", comentou à Sporting TV.