Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses, deixou esta segunda-feira uma carta nas redes sociais como aviso sobre o jogo de ontem entre Belenenses SAD e FC Porto. O presidente do clube deixou um recado a quem criticou Dálcio.

"Depois do excelente jogo no Jamor ontem, queria deixar uma informação aos produtores de cartas anónimas, que têm enlameado o futebol português – o jogador que cometeu o erro no segundo golo do Porto, o Dálcio, está emprestado pelo SL Benfica. É melhor deixar as cartas no bolso", começou por dizer Rui Pedro Soares.

O presidente da SAD do Belenenses acrescentou ainda que "no passado, aliás, houve cartas anónimas dirigidas ao Ministério Público visando o Belenenses, feitas por alegados adeptos do Porto, em que a especulação era que o jogador Dálcio simbolizava uma relação irregular entre o Belenenses e o Benfica."

"Com o erro de ontem, que estes infelizes aprendam alguma coisa sobre honestidade e respeito pelos adversários. No Belenenses, escolhemos o caminho do futebol moderno, em que se faz tudo para vencer, mas em que se respeitam árbitros e adversários. Que se cumpre com salários e impostos, que se combate o racismo. Quem defende a cultura do ódio e da violência, da falta de respeito pelos adversários e árbitros, ficou para trás, não tem lugar no Belenenses", afirmou Rui Pedro Soares.

O presidente dos 'azuis' elogiou ainda o jogador de 22 anos. "O Dálcio é um excelente jogador, não se deixou afectar e fez uma magnífica segunda parte. Está emprestado pelo Benfica, mas o Belenenses tem 25% dos seus direitos económicos. Vamos fazer uma proposta ao Benfica para a sua transferência definitiva", confessou.

Quanto ao jogo, Rui Pedro Soares disse que "o resultado não foi justo, nem foi bom para o Belenenses. Mas depois do empate, o nosso objectivo passou a ser ganhar, não fizemos o mínimo anti-jogo. A arbitragem foi excelente".

Belenenses SAD e FC Porto encontraram-se este domingo no Jamor para a segunda jornada do campeonato e o campeão nacional venceu a partida por 3-2. Dálcio esteve ligado ao segundo golo dos 'dragões', o que gerou críticas ao jogador.