A informação foi hoje avançada pelo subintendente Costa Ramos, da 3.ª Divisão do Comando Metropolitano, explicando que se trata do procedimento habitual para jogos desta dimensão, os quais implicam algumas medidas de segurança.

Para o jogo no Estádio de Alvalade são esperados 40 a 45 000 espectadores, a maioria afectos ao Sporting, mas as claques do Benfica terão um acompanhamento especial numa "caixa de segurança" que sairá do Estádio da Luz.

O acompanhamento de cerca de 1200 adeptos "encarnados" será feito de forma controlada pela PSP ao longo do percurso até ao Estádio de Alvalade, naquele que é sempre um dos momentos mais delicados em questões de segurança.

"Todo o trajecto estará 'saturado' de polícias. Vamos ter os considerados necessários e suficientes para fazer o serviço (controlo da caixa de segurança)", disse o subintendente, não especificando o número de efectivos adstritos às claques.

Costa Ramos explicou que provavelmente haverá alguns condicionamentos ao trânsito na saída das claques da Luz e algum reforço policial na sua aproximação ao estádio dos "leões", onde entrarão pela porta 1.

Nessa fase, de acordo com o subintendente, os adeptos do Sporting "serão desviados para as portas 3 e 4".

O jogo entre Sporting e Benfica está agendado para as 21:15, mas a abertura das portas acontecerá duas horas antes (19:15). Da parte da polícia a operação de segurança terá o seu início às 17:15.

A PSP lançou ainda um alerta para que as pessoas evitem deslocar-se pela Avenida Padre Cruz, sugerindo a utilização da Rua Rainha Dona Amélia ou da Alameda das Linhas de Torres.

O trânsito não terá restrições significativas, mas a PSP procurará desde a manhã do dia de jogo fiscalizar o estacionamento, de modo a evitar constrangimentos da circulação automóvel.

Na conferência Costa Gomes apelou ao uso de transportes públicos e deixou o aviso quanto à proibição do público levar guarda-chuvas para dentro do estádio, apesar de se prever chuva à hora do jogo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.