O avançado Tomané, futebolista do Tondela, disse hoje que o jogo frente ao Benfica “vai ser extremamente difícil” e que, por isso, a equipa beirã terá de “ser perfeita” no embate da 27ª jornada da I Liga.

“É um jogo muito difícil, estão em primeiro lugar e jogam em casa, com os seus adeptos. Temos de ser perfeitos e tem de ser um jogo em que corra tudo bem para conseguirmos os três pontos”, assumiu Tomané.

Em conferência de imprensa, antes de um treino aberto à comunicação social, de preparação para o jogo do próximo sábado, às 20:30, no Estádio da Luz, o avançado ‘auriverde’ reconheceu o “favoritismo do Benfica”, mas disse que “não impossível” vencer a equipa lisboeta.

Tomané lembrou a vitória obtida na época passada, em que o Tondela foi ao Estádio da Luz ganhar por 3-2, também para o campeonato, apesar de considerar que “isso já é passado e o foco é nesta época e na luta deste ano” para manter a equipa beirã na I Liga.

“Está muito difícil, também descem três equipas, no ano passado só desciam duas, e as coisas não estão a correr tão bem como na época passada, mas estamos na luta pela manutenção e, até ao fim, vão ser sete jogos, sete finais”, considerou.

O ponta de lança admitiu que “o jogo perfeito, se calhar, seria o da Luz para dar a volta à situação,” mas, independentemente do resultado, o jogador avançou que “a luta vai ser até ao fim”, porque “o que interessa é chegar ao fim, seja por um ponto ou meio golo”.

Tomané reconheceu ainda que “a pressão é muita,” mas é uma pressão que “existe em todos os jogos” e, neste sentido, “a equipa tem de estar confiante que as coisas vão correr bem” e “preparada, porque quer dar a volta à situação”.

O Tondela alcançou a última vitória na 21ª jornada, frente ao Vitória de Guimarães, por 1-0, e desde então acumulou derrotas e empates, como na última jornada, com o lanterna-vermelha Feirense (1-1).

O Tondela está em 16º e antepenúltimo lugar no campeonato, abaixo da ‘linha de água’, com 25 pontos, e o Benfica é líder do campeonato, com 63, em igualdade pontual com o campeão FC Porto.