O FC Porto prestou, esta terça-feira, homenagem a José Maria Pedroto, treinador que ficou na história e no coração dos portistas e que faleceu há precisamente 35 anos.

O atual técnico dos 'dragões', Sérgio Conceição, fez questão de assinalar a data recorrendo às redes sociais para deixar uma emocionada mensagem a Pedroto, que considerou ser seu "mentor" e uma "inspiração".

"José Maria Pedroto, hoje e sempre uma inspiração. O meu mentor, que nos sirva de exemplo de dedicação ao trabalho e à nossa causa comum. Unamo-nos em torno dos nossos símbolos porque juntos chegaremos onde queremos", escreveu o treinador dos 'azuis-e-brancos' na sua conta oficial no Twitter.

Já antes, na homenagem ao malogrado técnico, o presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, tinha falado das parecenças que encontra entre Pedroto e Sérgio Conceição.

"Nunca tivemos um treinador, e eu convivo quase diariamente com eles, com o espírito mais parecido com o de Pedroto" como Sérgio Conceição, admitiu o presidente 'azul-e-branco'.