“O campeonato está difícil para todos e vai continuar. O FC Porto tem de ganhar os seus jogos de uma forma limpa e hoje não aconteceu. Não ganhámos porque a dada altura, e num momento crucial, o FC Porto foi penalizado com um lance em que, em caso de dúvida, se deve favorecer a equipa atacante. Tem acontecido nos últimos jogos. A anulação tirou a serenidade à equipa”, disse o técnico portista no flash-interview.
Jesualdo Ferreira mostrou-se indignado pelo facto de esta situação suceder há dois jogos. No entanto, apesar do empate, não conseguiu “dizer coisas negativas dos jogadores do FC Porto, pois fizeram tudo”. Para o treinador portista, os “dragões” tiveram um maior “volume ofensivo, uma boa atitude, mas o golo anulado marcou o jogo”.
“Nos dois últimos jogos o FC Porto viu três golos anulado. A conclusão a que chegamos é que temos que ter mais um defesa para além daquele que é o penúltimo e os meus jogadores têm de estar três metros atrás”, frisou Jesualdo Ferreira.
O empate, disse o técnico “azul-e-branco”, “premeia não só o Paços, como o anti-jogo”.
“Se não anulassem os golos, o Falcao já teria 13 golos e não os que tem actualmente. Sem querer fazer futurologia, espero que não continue assim, um campeonato menos claro, pois há muita coisa a definir na segunda volta”, sublinhou.
O "professor" disse ainda que o empate não irá "desviar o objectivo do FC Porto que é acabar o campeonato em primeiro lugar". "Esperemos que não haja nada exteriormente que nos faça desviar", insinuou.
"Foi um jogo mal julgado", rematou Jesualdo.
Já Ulisses Morais era um técnico feliz pelo empate, no sempre difícil Estádio do Dragão.
“Tínhamos a consciência que tínhamos que fazer um jogo seguro e estar muito organizados acima de tudo, seguros emocionalmente. Não podíamos dar ao adversário aquilo que ele queria, que era espaço. Acreditámos que podíamos vencer quando marcamos, mas também sabíamos que pela valia do FC Porto, ia haver reacção. Mas parabéns aos meus jogadores por tirarem um ponto ao FC Porto”, disse o técnico pacense.
FC Porto e Paços de Ferreira empataram hoje, no Dragão, a uma bola, em jogo da 16ª jornada da I Liga de futebol.
Comentários