Todos os golos do FC Porto surgiram na primeira parte, o primeiro apareceu aos 19 minutos, por intermédio de Varela depois de um cruzamento de Alvaro Pereira para o centro da área.

Três minutos depois foi assinalada uma grande penalidade a favor do FC Porto, depois de Laranjeiro ter derrubado Alvaro Pereira na área. Hulk, que esteve ausente nos dois últimos jogos devido a suspensão, foi chamado a marcar e não defraudou os apoiantes presentes no Estádio do Dragão. O avançado brasileiro marcou assim o seu primeiro golo desta época.

Os dois restantes golos dos dragões apareceram aos 32 minutos por intermédio de Rolando e depois por Falcao, aos 41 minutos, que aproveitou um desleixo da defensiva leixonense.

Na segunda parte, a equipa portista quis aproveitar a larga vantagem sobre o adversário e jogou mais contido, apesar de ainda ter criado boas oportunidades de golo. Quem marcou na segunda parte foi Pouga, que saltou do banco para substituir Faioli, reduzindo a vantagem sobre o FC Porto.

A equipa de Jesualdo parte esta segunda para Londres, onde vai defrontar o Chelsea, no primeiro jogo da Liga dos Campeões, com a chama bem acesa e com vontade de vencer.