André Martins assumiu esta terça-feira, em nome da equipa de futebol, a quota-parte de responsabilidade na instabilidade que assola atualmente o Sporting. O jovem médio português confessou que a situação acaba por «mexer um bocadinho» com os jogadores.

«Nós temos de nos focar no que temos de fazer dentro de campo. Claro que fora de campo mexe um bocadinho connosco, mas temos de nos focar no nosso trabalho. Se o fizermos vamos ajudar as pessoas que estão cá fora também. Não é por estar a acontecer isto na presidência que estamos a atravessar uma fase menos boa. A culpa é nossa porque não ganhamos os jogos dentro de campo. Agora estamos ansiosos porque queremos ganhar a todo o custo e isso nota-se um bocadinho em campo», disse o jogador, à margem de uma visita às instalações da Crinabel, em Lisboa, em conjunto com o guarda-redes Ventura.

O médio leonino analisou com frieza o rendimento da equipa e garantiu ser «normal que quando não se ganha cria-se instabilidade num clube». «A série de maus resultados que tivemos anteriormente ajudou a que isso acontecesse», acrescentou.  

Sublinhando a existência de alguma «ansiedade» no grupo de trabalho às ordens de Jesualdo Ferreira, André Martins prometeu o empenho da equipa nos próximos jogos. «Dentro de campo abstraímo-nos de tudo o que acontece», frisou.

Os órgãos sociais do clube de Alvalade apresentaram ontem a demissão em bloco, tendo sido marcadas eleições para o dia 23 de março.