O futebolista Maykon, do Paços de Ferreira, disse hoje que a época só agora começou para si, após vencer várias lesões, e descarta uma possível transferência antes do final da época.

«A época está agora a começar para mim, depois de muitas lesões, e agora é dar sequência ao que venho fazendo», disse Maykon à agência Lusa.

O futebolista brasileiro, de 26 anos, afasta uma eventual transferência até 31 de Janeiro, altura em que encerra o período de inscrições, e admite mesmo permanecer no Paços de Ferreira, com quem termina contrato no final da época.

«Inicialmente, pensava que pudesse vir a acontecer algo, se nesta altura surgisse algo bom para mim e o Paços, mas as lesões atrapalharam um pouco o meu pensamento. Estou em final de contrato, mas já conversámos e os directores apresentaram a sua proposta», sublinhou o atleta, insistindo na ideia de que «todo o jogador tem a ambição de dar saltos maiores, mas há essa possibilidade de ficar no Paços».

A lesão de Jorginho precipitou a titularidade de Maykon, totalista nos últimos quatro encontros, como defesa esquerdo, a posição no campo que mais o agrada.

«Normalmente, faço o corredor todo, mas prefiro jogar a lateral, pois quando se está melhor fisicamente pegamos o jogo sempre de frente, apesar de a extremo estarmos mais próximos do golo, o que é do agrado de qualquer jogador», sublinhou.

Maykon recusou pronunciar-se sobre a confusão no encontro com a União de Leiria, no túnel de acesso aos balneários, garantindo ter sido «dos últimos a sair» e centrou o discurso na recepção de domingo ao Vitória de Guimarães, que poderá colocar a equipa numa inédita meia-final da Taça da Liga.

«É um jogo para tentar ganhar, pois só podemos chegar a uma final pela Taça da Liga, e vamos lutar muito por essa vaga. Será bom para todos se isso acontecer, e vamos focar a nossa concentração e todo o trabalho nesse objectivo», rematou.