“Não foi fácil. Mas foi muito importante porque a equipa acreditou sempre. Hoje, os jogadores foram fantásticos mas não fico surpreendido, não só hoje como toda a época. Quando toda a gente pensava que a Europa era uma ilusão, nós continuamos a trabalhar e acreditar”, analisou Mitchel Van der Gaag e conferência de imprensa após a vitória do Marítimo sobre o Vitória de Guimarães por 1-2.

Quanto ao encontro que deu ao Marítimo o acesso à Liga Europa, Van der Gaag reconheceu que a sua equipa foi melhor: “Tivemos as melhores oportunidades. Marcamos a sair do intervalo e isso ajudou”

Comenta-se que Mitchel Van der Gaag está de saída do clube mas o técnico que entrou este ano para substituir Carlos Carvalhal não quis comentar, dizendo apenas que “com mais calma” irá falar com a direcção do clube. “A porta não está fechada”.

Vand der Gaag quis ainda dedicar este feito à ilha da Madeira: “Vamos divertir-nos, gozar o momento e dar alegrias ao povo da Madeira depois de tudo o que aconteceu em Fevereiro.”

O técnico foi expulso por Olegário Benquerença no decorrer da partida e quando questionado sobre o que aconteceu, Gaag disse apenas: “Não falo muito bem português, ele disse calma e perguntei-lhe o porquê, e aí só disse: O senhor está expulso”.

Na última jornada da I Liga, o Marítimo atinge o quinto lugar que dá acesso à Liga Europa, beneficiando do empate do Nacional, na recepção ao Braga.