O defesa central Gaspar afirmou esta sexta-feira que o Rio Ave «está confiante e com espírito de mudança» para encarar o Sporting, que joga segunda-feira em Vila do Conde, para a quinta jornada da Liga de futebol.

O Rio Ave ainda não venceu esta temporada e soma apenas um ponto nas primeiras quatro rondas, mas Gaspar garantiu que a equipa quer inverter esse cenário.

«Estamos confiantes e com espírito de mudança. É preciso ser muito forte psicologicamente para estar atento a tudo. Estamos empenhados em reverter, a nosso favor, aspetos negativos que possam surgir», garantiu o jogador.

Gaspar acredita que a “motivação extra” por defrontar os “leões” poderá ser o fio condutor para o Rio Ave encetar a recuperação em termos de resultados.

«A equipa já mostrou que tem valor e não desaprendeu. O Rio Ave é um clube lutador e já superou episódios mais complicados. O plantel tem jogadores experientes e jovens com ‘fome’ de mostrar qualidade», analisou o atleta.

O “capitão” dos vila-condenses” reconheceu que os últimos bons resultados obtidos pelo Sporting, no campeonato e na Liga Europa, poderão acrescentar alguma dificuldade extra à tarefa do Rio Ave.

«O futebol é interessante pois, por exemplo, há dois jogos atrás estaria a ter um discurso diferente sobre o momento do Sporting. Repentinamente, o cenário mudou», notou Gaspar, deixando a receita para o sucesso: «Mais do que os três pontos, é importante realizar uma boa exibição. Jogar bem não chega, mas é um bom psicólogo».

Para o embate com os “leões”, Carlos Brito viu hoje o médio André Vilas Boas regressar aos treinos sem condicionalismos, depois de uma paragem de um dia devido a problemas musculares.

Arredados do jogo de segunda-feira estarão os lesionados Mendes, Bruno China e Rafael.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.