Os Dragões de Vítor Pereira estão agora com menos dois pontos que o líder Benfica, depois do empate a zero em Alvalade. O técnico dos azuis e brancos garantiu que, «independentemente do resultado do jogo em Alvalade», o FC Porto teria «obrigatoriamente de ganhar o jogo com o Estoril», que é o próximo obstáculo na jornada número 22 da I Liga.
«O título de campeão é nosso principal objetivo. Continuamos a depender de nós próprios para cumprir os objetivos da época», revelou, esta quarta-feira, Vítor Pereira, em conferência de imprensa de antevisão do desafio com o Estoril, agendado para esta sexta-feira às 20 horas, no Estádio do Dragão.
«Estamos habituados a ganhar. A minha equipa não quis empatar em Alvalade. O FC Porto dominou o jogo, quis ter posse de bola e iniciativa, e se tivesse concretizado nos primeiros quatro lances teria sido diferente. Fomos aquilo que somos sempre, só não conseguimos fazer golos, foi o único senão», explicou o treinador Vítor Pereira.
A conferência de imprensa, que servia de antevisão ao encontro contra o Estoril, foi muito focada no nulo em Lisboa, e consequente perda de liderança por parte dos Dragões.
«Não estamos satisfeitos com o resultado em Alvalade. Não podemos relaxar num momento destes. Há mérito do adversário a defender, que o Sporting teve. Mas eu prefiro valorizar a iniciativa que a minha equipa teve. A maior parte dos nossos adversários joga à espera de nos surpreender. O Sporting defendeu muito bem», analisou.
O FC Porto, segundo classificado com 53 pontos, defronta, esta sexta-feira às 20 horas, o Estoril-Praia (7.º, com 28 pontos) em jogo de abertura da 22.ª jornada da I Liga.