Pinto da Costa disse que Sérgio Conceição é o treinador mais parecido com José Maria Pedroto, mítico técnico dos 'dragões'. Um elogio que deixou o técnico do FC Porto "sem saber o que dizer".

"Vejo com agrado [as comparações com Pedroto]. Tenho admiração pelo presidente [Jorge Nuno Pinto da Costa] mas também pelo senhor Pedroto. É uma honra, uma grande responsabilidade... o presidente às vezes prega-me umas partidas jeitosas. São duas pessoas que admiro, que tenho como ídolos, duas referências no clube, um a treinar, outro a dirigir. Fico encolhido [com os elogios], não sei o que dizer", atirou, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Moreirense.

Para o jogo com o Moreirense vão jogar Mbemba e Diogo Leite no centro da defesa, devido ao castigo de Marcano e a lesão de Pepe. Sérgio Conceição refuta a ideia de ter colocado pressão na nova dupla de centrais, ao anunciar a sua titularidade após a vitória em Alvalade com o Sporting no passado domingo.

"O peso seria se não lhes dissesse nada e os metesse a última da hora. O que quis fazer ao anunciar que iam joar foi mostrar-lhes confiança que tenho neles. São jogadores que têm dado uma boa resposta nos treinos. O jogo até pode não correr bem e não é por isso que vou mudar a minha opinião sobre eles. Tenho confiança total nos dois", garantiu.

Sem Pepe, lesionado, e Marcano, castigado, Conceição não vai chamar ninguém da equipa B. As soluções serão encontradas dentro do plantel.

"Não vou chamar ninguém para essa posição. O Danilo pode fazer de central, o Loum também. Tenho garantias dentro do plantel de que, na eventualidade de alguma coisa acontecer, posso utilizar mais do que um jogador para essa posição", explicou Conceição.

O Moreirense-FC Porto, da 16.ª jornada da I Liga, joga-se às 21h15 deste sexta-feira.