Na antevisão do jogo com o Moreirense, Sérgio Conceição foi questionado sobre as investidas do Benfica no mercado de transferências. Os 'encarnados' pagaram 20 milhões de euros pelo médio alemão Julien Wiegl e podem não ficar por aqui.

"Fomos muito ativos no início da época. Tenho um plantel que me dá garantias, como já disse três ou quatro vezes. O importante é falar naqueles que tenho cá e num ou noutro jovem que tem capacidade e qualidade para jogar na equipa principal", respondeu Conceição, pouco de tempo depois de deixar uma garantia: "Falo da minha equipa".

E por falar no FC Porto, o técnico explicou a saída de Bruno Costa para o Portimonense, por empréstimo.

"O Bruno é um jogador que eu meti na equipa principal a jogar. Tem uma enorme qualidade e acho, tal com ele, que precisa de ter minutos e de uma nova experiência para vir ao cima a enorme qualidade que ele tem. O FC Porto, incluído o Bruno, achou melhor ir jogar para o Portimonense estes meses, porque lhe podem fazer bem", justificou o técnico.

Com a saída de Bruno Costa, abre-se uma vaga no plantel principal do FC Porto. Vaga essa que poderá ser ocupada por Vítor Ferreira, jovem de 20 anos da equipa B.

"Em relação ao Vítor, é um jovem como outros que nós vamos acompanhando. Há muitas vezes jogadores da equipa B e da equipa sub-19 nos nossos treinos. É um jogador que conhecemos bem e que pode a curto prazo integrar a equipa principal", atirou o técnico.

A vitória em casa do Sporting na passada jornada ainda está na ordem do dia mas o técnico recusa a ideia que este triunfo num campo onde o FC Porto não ganhava há 11 anos tenha dado um novo alento à equipa.

"Nós não temos almofada nenhuma. Quem a tem é quem vai à nossa frente e quem tem mais quatro pontos que nós. Foram três pontos importantes, mas não passa disso. Amanhã estão em disputa mais três pontos. Há sempre mais peso de jogar com rivais diretos, mas são os mesmos três pontos", disse o técnico, recordando que, apesar da vitória, não foi dos melhores jogos do FC Porto.

"Falava da almofada exibicional... vou confidenciar uma coisa: não foi um dos jogos mais conseguidos frente ao Sporting. Acho que até foi dos jogos menos conseguido, dentro dos jogos ditos grandes. A forma como defendemos, a forma como atacámos... Olhámos para isso e cometemos erros que normalmente não cometemos. O importante foi o resultado, mas a nível de exibição esta não nos deu nenhuma moral extra. Há muita coisa a melhorar e nós tentámos passar isso aos jogadores", completou.

Sérgio Conceição lembrou ainda ser importante o FC Porto vencer no terreno do Moreirense esta sexta-feira, até porque o rival Benfica está numa dinâmica difícil de parar.

"Não nos podemos dar ao luxo de perder pontos, temos de ganhar os nossos jogos. É verdade que temos conquistado muitos pontos, mas o rival também o tem feito... talvez não se visse igual desde o tempo do Eusébio", atirou.

O Moreirense-FC Porto, da 16.ª jornada da I Liga, joga-se às 21h15 deste sexta-feira.