O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, salientou esta terça-feira que este jogos servem para preparar o encontro da Supertaça, ante a Académica.

«Fundamentalmente espero que a equipa chegue ao jogo da Supertaça em condições de discutir o jogo e ganhar. A pré-época serve única e exclusivamente para a equipa se apresentar bem no primeiro jogo e poder depois dar sequência a isso», afirmou Vítor Pereira, em declarações ao Porto Canal.

Para o treinador é essencial «ter a equipa a jogar num ritmo forte e com comportamentos defensivos agressivos» e isso ainda tem de ser melhorado.

O jogo de amanhã será com o Santa Clara, clube que Vítor Pereira treinou antes de se mudar para o FC Porto como adjunto de Villas-Boas.

«Foi o clube que me deu a oportunidade de estar aqui, pois abriu-me as portas do profissionalismo. Por isso, é um grande prazer poder voltar lá com o FC Porto e retribuir todo o carinho», assumiu.