Este artigo tem mais de 11 anos
Treinador do Vitória de Guimarães falou sobre o seu futuro no comando técnico do clube minhoto.
O treinador do Vitória de Guimarães disse hoje que conta continuar na próxima época da Liga de futebol, mas admitiu que o seu contrato tem uma cláusula de rescisão e «a qualquer momento as coisas podem acontecer».
Rui Vitória elogiou «o trabalho exemplar» que tem sido feito no clube esta temporada, sobretudo tendo em conta a relação «investimento/rendimento».
Instado sobre se pode garantir que continuará em Guimarães na próxima temporada, Rui Vitória, que tem mais um ano de contrato, respondeu: «No futebol nunca se sabe, mas conto continuar, gosto muito de aqui estar, estou cada vez mais envolvido, mas a qualquer momento as coisas podem acontecer».
«Sim, o meu contrato tem uma cláusula de rescisão», revelou.
O treinador assegurou ainda que não vai haver qualquer mudança na abordagem ao campeonato depois de garantida a presença na final da Taça de Portugal de futebol e nas competições europeias.
«Não vai haver mudança nenhuma na abordagem à competição, sempre nos preocupamos com o jogo seguinte, com o curto prazo, e assim vamos continuar com a ambição de ganhar o jogo que está pela frente», afirmou na antevisão do jogo com o Olhanense, na segunda-feira, da 26.ª jornada da I Liga.
O técnico não quis estabelecer qualquer meta até ao final do campeonato: «A meta é lutar pelas vitórias em qualquer jogo, não estamos preocupados com comparações, estamos em nono e queremos olhar para o oitavo e assim consecutivamente, ir melhorando a classificação, ir ganhando e ir subindo».
Sobre o jogo em Olhão, Rui Vitória disse esperar «um jogo difícil, perante uma equipa que precisa de vencer», mas notou que a ambição dos minhotos é «somar os três pontos».
O treinador disse ainda que apesar da equipa A ser prioritária, «é a mola do clube», existe «a preocupação de ajudar, dentro de algumas condicionantes» a equipa B, que ocupa a última posição da II Liga.
«Espero que as coisas melhorem na equipa B, ainda há tempo», disse.
A equipa viaja no domingo de manhã para Olhão e realiza um treino à tarde no Algarve. João Ribeiro, Ricardo, Freire e Dinis, lesionados, são baixas certas.
Vitória de Guimarães, nono classificado, com 33 pontos, e Olhanense, 14.º, com 21, defrontam-se na segunda-feira, às 20:00, no Estádio José Arcanjo, em Olhão.
Comentários