José Nobre Guedes reconheceu que a situação financeira do Sporting «é difícil», mas garante haver total sustentabilidade até final da época. 

«Todas as notícias que apontam no sentido da impossibilidade de solver compromissos a curto prazo não existem. O Sporting tem os acordos financeiros suficientes para qualquer candidato que chegue encontre as contas pagas e as contas a pagar. É preciso ter consciência da situação financeira real do Sporting, que foi dada a todos os candidatos, e ter consciência de que o candidato que vencer as eleições irá negociar com a banca a continuação da situação financeira», disse o presidente em exercício do Sporting, à margem da assinatura do acordo com a Câmara Municipal de Lisboa sobre os terrenos do antigo estádio de Alvalade.

«Depende da banca dizer se quer continuar com a postura que tem hoje. O que posso dizer e que disse a todos os candidatos é que o Sporting tem o acordo dos bancos suficiente para encontrar soluções para o futuro próximo», acrescentou Nobre Guedes, à saída da cerimónia nos Paços do Concelho.

Já sobre as notícias que adiantavam a dificuldade do Sporting em pagar salários ao plantel, Nobre Guedes foi taxativo: «É tudo falso».