Os adeptos do FC Porto continuam a utilizar a Avenida dos Aliados como palco das comemorações portistas, algo que se comprovou ainda este domingo à noite com a conquista do bicampeonato, mas o FC Porto prefere chamar os seus seguidores ao Estádio do Dragão.
O clube azul e brancos avisou, após o empate a dois golos entre Benfica e Rio Ave, que por volta das 23 horas os jogadores iam surgir na varanda do Estádio do Dragão para festejar junto dos adeptos.
Tal como aconteceu na época passada, depois de se sagrarem campeões nacionais no Estádio da Luz, o autocarro do FC Porto foi “desviado” do centro da cidade do Porto, dirigindo-se imediatamente para o Estádio do Dragão à chegada de Lisboa, depois de ter sido anunciado que os jogadores passariam pelos Aliados.
No entanto, a Avenida dos Aliados serviu, em maio do ano passado, de cenário para as celebrações da conquista da Liga Europa em Dublin.
Este ano, foram muitos os adeptos que passaram pela Avenida dos Aliados para comemorar o bicampeonato mas a “festa rija” estava à volta do Estádio do Dragão.
É pública a má relação entre o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, e o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, desconhecendo-se se essa será razão para que o FC Porto esteja cada vez mais de costas viradas para a avenida onde se encontra a Câmara Municipal.