Sérgio Conceição colocou o SC Braga como candidato a vencer a Primeira Liga. Na antevisão do jogo com o Benfica, Abel Ferreira comentou as palavras do técnico do FC Porto.

"Tenho uma admiração pelo Sérgio desde os tempos do Penafiel. Começou a jogar em clubes pequenos e fez uma carreira absolutamente fantástica como jogador, e agora como treinado também. Admiro a sua raça e determinação. Não o conheço pessoalmente, não temos relação próxima, mas já o disse pessoalmente e publicamente. Os nossos objetivos estão definidos. O que os outros dizem.... Prefiro ouvir um elogio do que uma crítica. Mas prefiro uma crítica construtiva a um falso elogio. O que posso dizer é que os nossos objetivos estão perfeitamente definidos desde o primeiro dia. Dissemos que, mesmo com 14 jogadores novos, mesmo com uma equipa jovem, queríamos lutar pelos quatro primeiros lugares", disse Abel.

"Os objetivos são claros e não vão mudar. Queremos ser constantes e saber o que pretendemos em cada jogo. Uma equipa determinada é uma equipa que sabe o que quer, que sabe o caminho que tem a percorrer. O próximo adversário é mais um que está no nosso caminho", acrescentou.

O técnico comentou ainda o desafio de liderar uma equipa que forma para vender, além de ter a ambição de vencer títulos. Abel disse que tudo é possível, mas lembrou a António Salvador que ninguém quer vencer mais do que ele.

"O nosso desafio é este: com menos recursos, fazer mais. O Rui Vitória é top. Vendeu jogadores por fortunas. O Xeka chegou a custo zero e saiu por cinco milhões. O Bruno Jordão e o Neto por 20 e tal milhões. Queremos continuar nesta linha: aumentar o número de adeptos e melhorar. Já disse ao presidente que ele não quer ganhar mais do que eu. O homem é feito do tamanho do seu sonho e, por isso, estamos a caminhar de forma segura", comentou.

Ainda na antevisão do encontro, o técnico dos arsenalistas comparou os planteis dos dois emblemas, lembrando que Rafa Silva, que era estrela do Braga, nem joga no Benfica.

"[O Benfica] é uma equipa que tem um dos melhores jogadores da história do Sp. Braga e que tem dificuldade para jogar no Benfica. Isso mostra a sua grandeza e a dificuldade que vamos encontrar", comentou em alusão a Rafa.

Sporting de Braga, quarto classificado, com 37 pontos, e Benfica, terceiro, com 40, defrontam-se às 20:30 de sábado, no estádio municipal de Braga.