O Sporting de Braga igualou provisoriamente o FC Porto na liderança da I Liga portuguesa de futebol, ao golear em casa o Feirense, por 4-0, em jogo da 13.ª jornada.
O brasileiro Dyego Sousa fez um 'hat-trick', com golos aos 27, 44 e 68 minutos, o último de grande penalidade, com Wilson Eduardo a fazer o 4-0, aos 83, também de penálti.
No final do jogo, o treinador do SC Braga, Abel Ferreira, elogiou os seus jogadores pela forma colectiva como jogaram.
"Com paciência, fomos capazes de ganhar os nossos duelos individuais e fazer bem as coisas simples, os jogadores estão de parabéns pela forma coletiva como jogaram e este é o caminho de uma equipa que quer ser consistente. Esta é a nossa imagem de marca. Queremos trabalhar, estamos sempre em alerta porque, enquanto descansamos, os adversários estão a trabalhar para nos ganhar. O desafio é ser melhor a cada jogo", começou por dizer Abel Ferreira.
"Eu acho que já perceberam que o segredo desta equipa é o jogo de equipa e perceber todos os momentos de jogo. Quando temos bola não a negamos nem a deitamos fora, trabalhamos para fazer golos. Temos que ter uma estratégia para dar ao adversário do mesmo veneno que eles nos querem dar. Mais do que eu dizer é a prova: as pessoas dizem que o Braga tem um grande plantel, mas temos que metê-los [golos] lá dentro. O Benfica tem um grande plantel, o Sporting também, o V. Guimarães, o Rio Ave... A nossa força está no jogo coletivo", frisou ainda Abel Ferreira sobre qual o segredo do SC Braga para a boa companha desta época.
Com este resultado, o Sporting de Braga passou a somar os mesmos 30 pontos do FC Porto, que joga no sábado com o Santa Clara, ficando com mais dois do que o Sporting e quatro do que o Benfica, que também têm menos um jogo.
"Estamos numa luta titânica, frente a um FC Porto fortíssimo, que tem jogadores que sabem o que é ganhar, um Sporting que está bem, um Benfica a recuperar, o Vitória forte, o Rio Ave a jogar muito bem... Nós não controlamos os outros, controlamo-nos a nós. Eu sou sincero, não me custa escolher quem joga, o que custa é escolher quem fica de fora", sentenciou o treinador do SC Braga.
O Feirense somou o 11.º jogo consecutivo sem vencer e segue na 16.ª e antepenúltima posição, abaixo da zona de despromoção, com 10 pontos.
Comentários