O tetracampeão português Benfica venceu hoje em casa o Sporting de Braga, por 3-1, em jogo da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O suíço Seferovic (15 minutos), o brasileiro Jonas (30) e o argentino Salvio (57) marcaram os golos dos ‘encarnados’, com o egípcio Hassan a reduzir para os ‘arsenalistas’.

No final do jogo, Abel Ferreira assumiu que a equipa adversária tinha sido mais forte, mas destacou um golo mal anulado a Ricardo Horta, que poderia ter relançado o SC Braga na luta pelos três pontos.

"É um facto que o Benfica não precisa de muitas oportunidades para marcar um golo, tem muita qualidade na frente. Mantivemos o jogo aberto com o 2-1 e acabámos a primeira parte a lutar pelo resultado. Na segunda parte o Benfica fez o 3-1, nós fizemos mais dois golos... Mas se o video-árbitro está aqui pela veracidade do jogo... Um desses golos é limpo. O Seferovic está a colocar o nosso jogador Ricardo Horta em jogo. Não sei se ganharia o jogo, mas pelo menos voltaríamos ao jogo", disse o treinador do SC Braga.

Com apenas um de nove encontros por disputar, o Benfica tornou-se na sexta equipa a vencer na estreia na I Liga, juntamente com FC Porto, Sporting, Portimonense, Rio Ave e Marítimo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.