No final do passado mês de setembro, Vincent Aboubakar foi confirmado como jogador do Besiktas. Mas, a apresentação oficial do avançado camaronês de 28 anos só aconteceu esta quarta-feira e, na qual, Aboubakar justificou a saída do FC Porto.

"Eu queria sair do FC Porto. Não podia ficar mais um ano sem jogar e disse aos responsáveis do clube: 'quero sair para ganhar tempo de jogo'. Já conheço o Besiktas, conheço esta casa e voltei para ganhar ritmo e vamos ver como as coisas vão correr. Estou muito tranquilo", referiu.

Em português, Aboubakar garantiu que está pronto para entrar em campo. "Gosto muito deste clube. Estive muito tempo sem jogar, mas já não estou lesionado, estou pronto para jogar e para ajudar a equipa e os meus companheiros".

Esta é a sua segunda passagem pelo Besiktas, depois de ter estado no emblema turco por empréstimo do FC Porto, na temporada 2016/17.

O jogador de 28 anos tinha mais um ano de contrato com o FC Porto mas chegou ao Besiktas a custo zero, após rescindir com os 'dragões'.

Aboubakar chegou ao FC Porto em 2014/2015, proveniente do Lorient de França, onde tinha marcado 17 golos em 38 jogos. Nos 'dragões' fez apenas 125 jogos em quatro temporadas, tendo marcado 58 golos. Na última época participou em apenas nove jogos e marcou dois golos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.