Axel Witsel está no radar de dois dos maiores emblemas do futebol italiano: AC Milan e Roma.

O médio belga que se notabilizou esta época ao serviço do Benfica é um dos jogadores mais falados neste final de época. De acordo com o jornal O Jogo, o clube milanês já terá conversado com Witsel para perceber a sua disponibilidade para rumar a Itália.

O emblema 'rossonero' pretende rejuvenescer o meio-campo na nova temporada e o médio encarnado de 23 anos é considerado uma aposta de futuro, sendo que Rui Costa já mostrou preferir libertar o jogador para o AC Milan num eventual cenário de saída.

Porém, o Benfica não vai abdicar facilmente de um jogador indispensável na estratégia de Jorge Jesus e pede cerca de 35 milhões de euros, um preço que até arrefeceu o interesse de outros "tubarões", como Real Madrid e PSG. A Roma foi a última a colocar-se na corrida, com a imprensa italiana a especular já a existência de uma proposta de 20 milhões de euros pelo passe do belga.

No entanto, o valor é apenas metade do que consta na cláusula de rescisão e muito abaixo da fasquia mínima definida por Luís Filipe Vieira para deixar sair o jogador contratado na última temporada. 

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.