O avançado português Gonçalo Paciência, internacional de sub-21 e vice-campeão europeu neste escalão, é o novo reforço da Académica para a próxima época, anunciou o clube da I Liga de futebol na sua página da Internet.

O jogador, de 20 anos, chega à ‘Briosa’ proveniente do FC Porto, no qual cumpriu toda a sua formação, e com um contrato de empréstimo válido por uma época.

Na época passada, Gonçalo Paciência atuou na equipa B dos 'dragões', na II liga, tendo apontado nove golos em 18 jogos disputados.

Gonçalo Paciência foi ainda chamado por quatro vezes à equipa principal, uma das quais frente à Académica, na Taça da Liga, em que apontou um golo (vitória dos ‘dragões’ por 4-1).

"Este é o clube ideal para crescer. Gostava de fazer muitos golos, mas primeiro estão os objetivos da Académica", disse Gonçalo Paciência em declarações exclusivas à Briosa TV, publicadas na página da Internet da Académica.

Salientando que a Académica é um clube com história no futebol português, o jogador salientou as boas condições que encontrou para trabalhar e mostrou-se empenhado em ser "mais um para ajudar".

O futebolista, filho de Domingos Paciência, antigo treinador da Académica, já trabalhou hoje às ordens do técnico José Viterbo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.