A Académica vai receber domingo o Tondela, em jogo da 17.ª jornada da I Liga de futebol, com várias ausências na defesa e no meio-campo, de acordo com a convocatória hoje divulgada.

No setor mais recuado, o treinador Filipe Gouveia não pode contar, devido a lesão, com o habituais defesas centrais Iago e Ricardo Nascimento, embora este último tenha sido convocado depois de ter treinado de forma condicionada.

No meio-campo, o técnico academista vê-se privado de Obiora e Nii Plange, também por lesão, e de Nuno Piloto, que vai cumprir um jogo de castigo, depois de ter sido expulso na última jornada, na partida frente ao Braga, em que a ‘briosa’ perdeu no Minho por 3-0.

De regresso ao ‘miolo’ estão Bouadla, que não tem sido opção de Filipe Gouveia, e Fernando Alexandre, que cumpriu na última partida um jogo de suspensão, após ter visto o quinto cartão amarelo da época.

A Académica, 16.ª colocada, com 13 pontos, e o Tondela, ‘lanterna vermelha’, com oito, defrontam-se no Estádio Cidade de Coimbra, no domingo, a partir das 16:00, com arbitragem de André Moreira, da Associação de Futebol de Leiria.

Lista dos 19 convocados:

- Guarda-redes: Lee e Pedro Trigueira.

- Defesas: Oualembo, Aderlan, Ricardo Nascimento, Gustavo e João Real.

- Médios: Bouadla, Rui Pedro, Pedro Nuno, Leandro Silva, Fernando Alexandre e Taborda.

- Avançados: Marinho, Ivanildo, Rafael Lopes, Rabiola, Gonçalo Paciência e Hugo Seco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.