A Académica iniciou esta segunda-feira, na Academia Dolce Vita, os trabalhos de preparação para a próxima temporada na I Liga de futebol, com os habituais exames médicos e primeiro treino, mas com poucas caras novas.

Até ao momento, a 'Briosa' apenas anunciou como reforços da equipa, orientada por José Viterbo, os futebolistas Emídio Rafael (defesa, ex-Estoril-Praia), Rabiola (avançado, ex-Penafiel), Pedro Trigueira (guarda-redes, ex-União da Madeira) e Bouadla (médio ofensivo, ex-Debrecen/Hungria).

De saída estão Marcos Paulo, Ricardo Esgaio, Salim Cissé, Cristiano, Fábio Santos, Diallo, Olascuaga, Salli e Aníbal Capela.

José Viterbo, que era o treinador da equipa de sub-23 dos 'estudantes', substituiu Paulo Sérgio nos comandos da Académica em fevereiro, continuando a merecer a confiança da direção.

Sob a sua orientação, a 'Briosa' registou o melhor período da época passada - nove jogos consecutivos sem perder -, evitando a descida à II Liga.
Entre 13 e 18 de julho, a Académica realiza um estágio no Centro de Estágio Rosa Náutica, em Quiaios, na Figueira da Foz.

Os primeiros jogos de preparação estão agendados para os dias 18, em Quiaios, com o Feirense, 22, no Luso, com o Arouca, e 25 de julho, em Anadia, com o Tondela.

No dia 29, disputa mais um particular, em Coimbra, com o Nacional, e, no dia 01 de agosto, no Entroncamento, com o Benfica de Castelo Branco.

A 'Briosa' vai ainda disputar jogos de preparação no dia 08 de agosto, em Coimbra, com o Rio Ave, e no dia seguinte desloca-se a Anadia para defrontar o clube local.

De acordo com o sítio da internet da Académica, o jogo de apresentação aos sócios está programado para o dia 04 ou 05 de agosto e será "oportunamente divulgado".

Plantel provisório para 2015/16:

- Guarda-redes: Lee, Pedro Trigueira (ex-União da Madeira) e João Gomes (ex-júnior).

- Defesas: Oualembo, Aderlan, Iago, João Real, Ofori, Makonda, Ricardo Nascimento, João Real e Emídio Rafael (ex-Estoril-Praia).

- Médios: Fernando Alexandre, Jimmy, Pedro Nuno, Obiora, Nuno Piloto, Lucas Mineiro, Rui Pedro, Bouadla (ex-Debrecen/Hungria), Taborda (ex-júnior) e Lagoa (ex-júnior).

- Avançados: Ivanildo, Hugo Seco, Magique, Marinho, Rafael Lopes e Rabiola (ex-Penafiel).
Treinador: José Viterbo.

Saíram: Marcos Paulo, Fábio Santos, Ricardo Esgaio (Sporting), Cristiano (Sporting de Braga), Salim Cissé (Sporting), Diallo, Olascuaga, Salli (Mónaco) e Aníbal Capela (Braga).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.