Beira-Mar e Académica empataram esta segunda-feira a três golos no jogo de encerramento da primeira jornada da liga portuguesa 2012/2013. A divisão de pontos sabe a vitória aos estudantes, enquanto para os aveirenses, que chegaram a estar a vencer por 3-0, o sabor é mais amargo.

Entrou melhor o Beira-Mar na partida e logo aos 7’ colocou-se em vantagem no marcador na marcação de uma grande penalidade que ditou a expulsão de João Real. Javier Balbou não perdoou e colocou os aveirenses na frente.

A fechar a primeira parte, a equipa de UIisses Morais aumentou para 2-0 por Camará, com um remate indefensável de fora da área e que não deu quaisquer hipóteses a Ricardo.

Já na segunda parte o Beira-Mar chegaria ao 3-0 com o bis de Camará num cabeceamento sem oposição. O golo parecia decidir o vencedor, mas os aveirenses descansaram cedo demais e a Académica conseguiu o que se julgava impossível: em pouco mais de 20 minutos, os estudantes fizeram três golos e “arrancaram” um ponto ao rival de Aveiro.

Ogu marcou aos 69’, e Edinho, aos 81’ e 87’, colocou o resultado em 3-3 e ditou a divisão de pontos no jogo que colocou um ponto final na primeira jornada da liga portuguesa.