O treinador da Académica disse esta sexta-feira que a equipa quer vencer no terreno do Marítimo, no domingo, em jogo da 24.ª jornada da I Liga de futebol, e assim recuperar da derrota caseira do último sábado.
"A equipa trabalhou bem, está confiante, e a confiança passa por ir à Madeira buscar os três pontos e recuperar a última derrota que tivemos em casa [2-0 frente ao Rio Ave]", referiu Filipe Gouveia, na antevisão à partida.
O técnico recorda que a sua primeira vitória na Académica foi contra a equipa insular, em Coimbra, e que a partir daí fez “um pouco de história no clube nos jogos em casa”, onde estiveram “cerca de quarto, cinco meses sem perder, o que já não acontecia há alguns anos".
"Esperemos transportar essa moral para os jogos fora e começar a ganhar o mais rapidamente possível, que é o que precisamos neste momento", disse o timoneiro da ‘briosa’, que ocupa o penúltimo lugar da tabela classificativa e ainda não somou nenhuma vitória fora de portas.
Filipe Gouveia mostrou-se convicto de que equipa vai dar a volta, citando que "quando o caminho fica duro, só os duros permanecem no caminho e este grupo de trabalho já mostrou que era duro".
"Quando cheguei a equipa tinha zero pontos, estávamos a vários pontos de distância da ‘linha de água’, depois já estivemos sete pontos acima da ‘linha de água’, mas os adversários recuperaram e nós agora vamos ter de trabalhar para ir somar pontos", sublinhou.
Pelas suas contas, se o clube conseguir um ponto por jornada até ao fim do campeonato dá para assegurar a manutenção.
O treinador academista referiu ainda que o Marítimo é uma equipa experiente, forte nas bolas paradas e com alas rápidos, que está motivada pela vitória fora de portas na última jornada, mas que a ‘briosa’ vai tentar aproveitar os "seus pontos fracos".
A Académica, 17.ª e penúltima classificada, com 19 pontos, e o Marítimo, 12.º, com 25, defrontam-se no domingo, a partir das 16h00, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, com arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto.
Comentários