O avançado maliano Ulysse Diallo e o francês Tripy Makonda são os últimos reforços da Académica no ‘mercado’ de inverno, anunciou hoje o clube da I Liga de futebol na sua página oficial da Internet.

O contrato de Ulysse Diallo, que atuou na primeira parte da temporada no Arouca, no qual teve problemas disciplinares, é válido por uma época e meia, enquanto o de Makonda, ex-Brest, formado no Paris Saint-Germain, vigora por duas épocas e meia.

"Quero contribuir para ajudar a equipa a manter-se na primeira divisão", disse o atacante do Mali, citado na página oficial da ‘Briosa’, numa declaração em que apela aos adeptos para não desmotivarem e acompanharem a equipa "nesta luta".

O defesa francês Makonda, de 25 anos, considera a vinda para Coimbra como "um novo desafio".

"Quero adaptar-me rapidamente ao campeonato português para jogar o mais possível e vou-me empenhar-me a fundo para ajudar o clube", declarou na página da Académica.

Os dois jogadores juntam-se aos reforços Ricardo Esgaio e Salim Cissé, emprestados pelo Sporting e que já alinharam no domingo na receção ao Marítimo (1-1).

A Académica anunciou também o empréstimo de Jimmy ao Santa Clara, da II Liga, até final da temporada.

Os 'estudantes' ocupam o 16.º e antepenúltimo lugar na I Liga, com 13 pontos, tendo apenas uma vitória no campeonato, conquistada à sexta jornada, quando venceram fora o Arouca por 1-0.