A Académica anunciou hoje a rescisão do contrato com o avançado brasileiro Rafael Oliveira, que chegou a Coimbra no início da época proveniente do Paysandu (Brasil) e nunca foi primeira opção do treinador Sérgio Conceição.

O atacante, de 26 anos, alinhou em nove jogos e apontou um golo, frente ao Penafiel, num encontro para a Taça da Liga, da qual a "Briosa" foi eliminada.

Para a linha avançada, setor em que a equipa também já perdeu Abdi para os turcos do Çaikur Rizespor Kulübüpara e Buval para o Paços de Ferreira, os "estudantes" reforçaram-se na abertura do mercado de inverno com a chegada, por empréstimo, do senegalês Moussa Gueye, do Metz (França), e Salvador Agra, do Sporting de Braga.

O avançado português Rafael Lopes, de 22 anos, que representava o Penafiel (II Liga), assinou também contrato com a Académica para as próximas duas temporadas e meia.

Já este mês, na reabertura do mercado, a Académica rescindiu também contrato, por mútuo acordo, com o defesa brasileiro Reiner Ferreira, ex-Corinthians Alagoano, que representava os "estudantes" desde janeiro de 2012.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.