A Académica venceu hoje o Paços de Ferreira por 4-2, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Coimbra, terminando a primeira volta do campeonato num “confortável” 10.º lugar.

Os golos da Académica foram apontados por Magique (11), João Real (45+2), Cleyton (47) e Ivanildo (75), enquanto o Paços de Ferreira, que ocupa o último posto da tabela, marcou por Manuel José (22), através de uma grande penalidade, e Bebé (32).

A "Briosa" adiantou-se no marcador aos 11 minutos por Magique que, aproveitando um momento de confusão na área adversária, no seguimento de um canto, introduziu a bola na baliza de Degra.

A equipa da “capital do móvel” reagiu e, aos 13 minutos, quase igualava num cabeceamento que passou a rasar poste esquerdo da baliza de Ricardo.

O empate surgiu aos 22 minutos na conversão de uma grande penalidade apontada por Manuel José, a castigar uma suposta bola na mão de Halliche dentro de área, após remate rasteiro de Manuel José.

Os "estudantes" voltaram a pegar no jogo, mas foi o Paços de Ferreira a colocar-se na frente do marcador, aos 32 minutos, num remate de fora de área de Bebé, que só parou no fundo das redes defendidas por Ricardo.

A Académica chegou aos 2-2 já no minuto de descontos da primeira parte por João Real, que de cabeça emendou uma grande defesa de Degra a cabeceamento de Magique, na marcação de um livre próximo da linha de grande área.

Na segunda parte, a "Briosa" entrou a todo o "gás" e, aos 47 minutos, Cleyton desfaz a igualdade, num grande remate dentro de área, de ângulo difícil.

Apesar da tarde chuvosa, o relvado do Estádio Cidade de Coimbra assistiu depois a um bom jogo, com a Académica a trocar bem a bola e a procurar sempre a baliza de Degra.

O quarto golo dos estudantes surgiu aos 75 minutos, num remate em arco de Ivanildo, já dentro de área, após um excelente passe de Marinho.

Até final da partida, o destaque vai para duas excelentes defesas de Ricardo, aos 80 e 84 minutos, a remates de Sérgio Oliveira, desviando a bola por cima da barra.