Na madrugada da última quinta-feira, Jorge Fucile decidiu publicar na rede social "Facebook" a seguinte frase: «Treinador considera que não sou a melhor opção», entre várias afirmações. Horas mais tarde a publicação desapareceu.

Recorde-se que o lateral nem se sentou no banco de suplentes para o desafio com o Benfica, em que o FC Porto perdeu por 2-0 no encontro da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, porque o técnico do FC Porto optou por apostar em Sereno no lado esquerdo da defesa e Sapunaru no corredor direito.

Na conferência de imprensa desta sexta-feira, de antevisão do jogo com o Rio Ave, André Villas-Boas explicou que já falou com o defesa uruguaio.

«Aceito as palavras do Fucile e acredito no que me disse, que aquilo não tinha nada a ver com ele. O mal-entendido foi esclarecido e seguimos em frente», disse Villas-Boas.

O treinador portista diz que o número 13 da equipa é um «jogador que merece atenção porque esteve a um grande nível no Mundial2010». Mas lamentou o facto de haver uma «forte competitividade no sector defensivo»