O futebolista Caetano, que alinhava no Paços de Ferreira, revelou esta sexta-feira a sua satisfação com a transferência para o Gil Vicente, da I Liga portuguesa.
«Com o ‘mister’ Costinha ainda fiz muitos jogos a titular, mas com a mudança de treinador passei a ter menos oportunidades, por isso, achei por bem dar um novo rumo à minha carreira e, perante este convite do Gil Vicente, nem hesitei», afirmou o avançado português, de 22 anos, que foi hoje apresentado como reforço da formação barcelense, até ao final da época 2014/15.
O vice-campeão do Mundo de sub-20, no campeonato que decorreu na Colômbia, em 2011, já treinou por duas vezes sob as ordens de João de Deus e assinalou a qualidade do plantel gilista.
«A concorrência é muito forte e por isso vou ter de trabalhar muito para agarrar uma oportunidade», sublinhou Caetano, que foi perdendo espaço no “onze” do Paços de Ferreira com a chegada do técnico Henrique Calisto.
O diretor-geral do Gil Vicente, Pedro Coelho, realçou a facilidade no acordo, tendo em conta a confluência de vontades para a transferência do avançado, que chegou ao clube sem «nenhuma contrapartida financeira» para com o Paços de Ferreira.
Na sua apresentação, Caetano prometeu acrescentar «atitude, empenho e determinação» para «dar tudo» pelo Gil Vicente, sustentando que a sua transferência também se deveu ao facto de João de Deus ser «um bom treinador».