As ações da SAD do Benfica dispararam esta esta terça-feira em 10,53% de valorização, aumentando para os 2,94 euros. Este aumento pode estar relacionado com a derrota sofrida pelo FC Porto no Estoril no passado sábado, que deixou os dragões a do Benfica na classificação da I Liga e a dez do Sporting.
Isto explica-se pelo facto de, numa altura em que faltam apenas sete jornadas para o final do campeonato, o Benfica vê mais provável ficar, pelo menos, no segundo lugar, o que lhe dará acesso à pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões e a muitos milhões de euros.
Já as ações da SAD do Sporting subiram 4,21%, para os 0,99 euros, que se explica pela liderança da tabela e pelas mais recentes boas exibições, que deixam o título mais perto, bem como o acesso à Champions.
Por outro lado, a SAD do FC Porto viu a negociação das suas ações serem suspensas pela CMVM após Pinto da Costa ter anunciado a ultimação de detalhes de um acordo com uma empresa por designar.
Esta manhã, a SAD portista comunicou que pretende "fechar definitivamente o contrato com uma reputada empresa internacional, com reconhecida experiência na otimização das receitas comerciais relacionadas com grandes equipamentos desportivos, até 30 de junho de 2024". "Sendo esta parceria consubstanciada na participação minoritária numa das empresas com os direitos comerciais do Grupo FC Porto, através da injeção de capital por um montante estimado entre os 60 e 70 milhões de euros, como anteriormente comunicado ao mercado, a Sociedade irá elevar assim os capitais próprios em igual montante", lê-se no comunicado.
Além disso, o FC Porto informou que está a negociar a reformulação da dívida de médio e longo prazo, num montante estimado de 250 milhões de euros, a uma taxa de juro competitiva em termos de mercado e que seria uma melhoria tendo em conta a taxa atual do empréstimo em vigor.
Comentários