Sporting e SC Braga chegaram a acordo e Rúben Amorim será o novo treinador dos 'leões'.

De acordo com a imprensa nacional, o acordo deverá rondar os 10 milhões de euros, valor da clausula de rescisão do técnico.

Até ao momento o Sporting não reagiu oficialmente a estas notícias.

O até agora treinador dos arsenalistas, de 35 anos, chega a um grande depois de 13 jogos na I Liga ao comando do SC Braga onde somou apenas duas derrotas e um empate.

Um época incrível de Rúben Amorim que começou no Campeonato de Portugal, no comando do SC Braga B, antes de no final de 2019 ser anunciado como sucessor de Sá Pinto no comando técnico da equipa principal dos gverreiros.

No primeiro jogo com Amorim ao leme, o SC Braga goleou o Belenenses SAD por 7-1, jogo que começou uma caminhada que teve o seu ponto alto na conquista da Taça da Liga em casa, frente ao FC Porto.

Já Silas, chegou ao comando técnico do Sporting em setembro de 2019, tendo realizado 27 jogos (sem contar com o jogo desta terça-feira com o Famalicão), vencendo por 17 ocasiões, empatando uma vez e perdendo nove partidas.

A passagem do técnico pelos 'leões' foi conturbada e ficou marcada pela eliminação da Taça de Portugal frente ao Alverca, do Campeonato de Portugal, na primeira eliminatória disputada pela turma de Alvalade e, mais recentemente, pela eliminação da Liga Europa depois de ter uma vantagem de dois golos alcançada na primeira mão frente ao Basaksehir.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.