Depois de vários semanas de impasse, Toni Martínez vai mesmo deixar o Famalicão para reforçar o FC Porto, garante esta sexta-feira o jornal desportivo 'O Jogo'.
O referido diário esclarece que os detalhes que tinham atrasado o acordo foram ultrapassados e que o negócio entre os dois clubes ficou fechado esta quinta-feira.
O FC Porto vai pagar 3,5 milhões de euros pelo avançado espanhol de 23 anos, sendo que o Famalicão ainda fica com uma parte do passe do jogador. A mesma fonte acrescenta ainda que Toni Martínez deve assinar contrato no próximo domingo, já depois dos dragões defrontarem o Marítimo, isto porque Sérgio Conceição quer que a equipa se foque unicamente no jogo.
O acordo entre FC Porto e Famalicão chegou depois de vários impasses e de alguma pressão do próprio jogador que não foi a jogo frente ao Belenenses SAD, na segunda-feira, para deixar clara a sua intenção de deixar o clube para rumar ao Dragão.
Na altura, a imprensa nacional esclarecia que o avançado alegava não ter condições psicológicas para continuar a treinar-se nos famalicenses até ao fecho do mercado, tentando assim forçar a SAD a aceitar a mudança para os 'dragões'.
Além do encontro com o Belenenses SAD, e de alguns treinos, Toni Martínez falha também o jogo com o Rio Ave no próximo fim-de-semana. O avançado espanhol muda para o FC Porto numa altura favorável, visto que pode aproveitar a paragem do campeonato para os compromissos das seleções para se integrar no plantel de Sérgio Conceição.
Comentários