Estoril e FC Porto não terão chegado a acordo com vista ao adiamento do encontro entre as duas equipas, agendado para o próximo sábado e referente à 17.ª jornada da I Liga.

O Estoril, a contas com cerca de três dezenas de casos de COVID-19, tem vindo a tentar adiar o duelo com os dragões e, segundo o jornal 'O Jogo', o conjunto 'canarinho' terá sugerido os dias 25 ou 26 de janeiro como nova data para a realização da partida. Para essas datas, recorde-se, estão marcadas as meias-finais da Taça da Liga, prova da qual os dois clubes já se encontram afastados.

Porém, de acordo com a mesma publicação, o FC Porto apontou para o calendário apertado do mês de janeiro como principal entrave ao adiamento do jogo e terá recusado a proposta estorilista.

Assim, a menos que um acordo seja alcançado até lá entre as partes, será seguido o novo regulamento da competição, recentemente acordado em Assembleia Geral Extraordinária da Liga, e que diz que as equipas estão obrigadas a ir a jogo desde que tenham pelo menos 13 jogadores elegíveis, sendo um deles guarda-redes.

A delegação de saúde está informada da situação, mas ainda não decretou qualquer medida geral de isolamento para a equipa primodivisionária.

O jogo entre Estoril Praia e FC Porto está agendado para sábado, dia 8 de janeiro, pelas 18h00, no Estádio António Coimbra da Mota.