O presidente do Sporting mostrou-se hoje muito feliz com a renovação de contrato do futebolista Rui Patrício e revelou que os "leões" rejeitaram algumas propostas que chegaram pelo guarda-redes, para garantir uma «aposta mais sólida na equipa».

Godinho Lopes, que se deslocou à Tapadinha para assistir ao encontro entre o Atlético e o Sporting B, da quarta jornada da II Liga, referiu que a renovação do guardião até 2018 é uma prova de que o clube «acredita no seu valor».

«Já tínhamos transmitido que os jogadores que estavam em período de renovação iam ser renovados um a um. É um jogador que está no Sporting há 11 anos, fizemos um contrato de seis anos e acreditamos no seu valor», disse.

O presidente leonino chegou mesmo a considerar que o internacional português pode ser uma referência do clube, à semelhança de Vítor Damas, e revelou que o Sporting rejeitou algumas propostas pelo guarda-redes.

«Recebemos muitas propostas, mas ficámos com os jogadores que achámos que devíamos ficar, para, depois, reforçar o plantel e garantir uma aposta mais sólida na equipa. Não foi o único por quem tivemos propostas», adiantou.

Rui Patrício renovou contrato com os "leões" até 2018 e está agora "blindado" por cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.