Leonardo Jardim assumiu esta quinta-feira que ainda acredita num 'deslize' dos encarnados, ainda que reforce que são "sete confortáveis pontos", e que o "foco está nos seus últimos jogos".

"O presente são estes seis jogos. O foco está direcionado para estas seis partidas. Os resultados desses jogos vão-nos colocar numa posição na tabela que pode permitir o acesso à Liga dos Campeões de forma direta, se continuarmos em segundo. São sete pontos para o adversário que esté na frente e esses sete pontos são confortáveis, mas acreditamos sempre que o Benfica possa perder pontos e nós aproximarmo-nos", afirmou o treinador em conferência de antevisão ao jogo com o Vitória de Guimarães.

Sobre o adversário de sábado, Jardim alerta para a "qualidade de organização" da equipa de Rui Vitória, que "na Luz e no Dragão criou dificuldades".

"É mais um jogo importante, contra um adversário com muita qualidade, um adversário que é bem organizado, em todos os jogos, principalmente na Luz e no Dragão, criou grandes dificuldades e virá a Alvalade da mesma forma, com as linhas próximas, uma boa organização defensiva, a espreitar o contra-ataque", frisou.

O Sporting recebe sábado o Vitória de Guimarães, na 25ª jornada da I Liga.