O treinador Jorge Costa assumiu esta quarta-feira que aceitou o convite do Paços de Ferreira por "acreditar que é possível garantir a permanência do clube" na I Liga de futebol.

"Só faço contas de somar... Sei que não é uma tarefa fácil mas aceitei o convite do Paços de Ferreira porque acredito que é possível garantir a permanência e tenho a certeza que a equipa vale mais do que aquilo que a tabela classificativa mostra. Apresento-me com grande confiança e com vontade de ser solução para retirar o Paços deste lugar", afirmou Jorge Costa. 

O técnico deixou a Liga portuguesa em 2010/11, quando treinava a Académica, mas manteve-se sempre a par do que se passava.

"Estive fora durante algum tempo, acompanhei a Liga portuguesa dentro do que me foi permitido e julgo ter tido um início de época complicado com jogos de graus de dificuldade muito elevados. Jogou bem e merecia algo mais do que os resultados finais apontavam. Esses resultados retiraram confiança aos jogadores e o que eu pretendo é devolver a confiança aos jogadores pois qualidades eles têm", frisou. 

Jorge Costa, que já passou por SC Braga, Olhanense e Académica, é o terceiro treinador do Paços de Ferreira esta temporada, depois de Costinha e Henrique Calisto.