O presidente do clube de adeptos do Benfica na cidade de Gabu, leste da Guiné-Bissau, quer que o clube português mande alguém inscrever as várias centenas de adeptos que querem ser sócios.

Samba Sow falava no último domingo num almoço de confraternização entre benfiquistas pela conquista do 35.º campeonato português e em que muitos lamentaram o facto de não possuírem cartões de sócio.

"Queremos os cartões de sócios. Gabu tem muitos benfiquistas", referiu.

Apesar de não ter dados, aquele dirigente calcula que "só no clube de adeptos" sejam "mais de três mil pessoas", declarou Samba Sow, elogiando os jogadores, os treinadores e os dirigentes do Benfica pela conquista do título.

"Tentaram desmoralizar-nos, mas não conseguiram. Fomos fortes e conseguimos ganhar este campeonato com muito sacrifício", notou aquele responsável, que insiste na "força dos benfiquistas" da Guiné-Bissau e de Gabu.

Para Samba Sow, a contribuição de todos "foi decisiva" pelo que "todos devem ser inscritos" como associados do clube da águia.

Aquando da visita de uma comitiva do clube encarnado à Guiné-Bissau, em 2011, a caravana esteve em Gabu e na altura Fernando Chalana foi a figura de cartaz, tendo merecido o carinho dos adeptos.