Declarações de Emanuel Ferro, treinador-adjunto de Silas, à Sport TV, após a vitória do Soprting sobre o Desportivo das Aves.

Estreia com vitória: "É muito importante para nós ganhar, não foi feito somente por esse processo, queremos fazer um jogo bom, atrativo e conseguimos isso em alguns momentos. Conseguir a vitória foi melhor ainda".

Implementação das ideias de Silas: "Não há baralhação, há sim uma ideia de jogo nova, a ser trabalhada, vimos de uma fase de densidade competitiva muito elevada, mas o espírito de grupo é bom, tentando fazer as coisas da melhor forma, a equipa esteve entregue às ideias predefinidas, melhor nuns momentos e pior noutros".

O que se procurou com as mudanças na equipa? "Não foi procurar nada diferente, todos os jogadores estão envolvidos no processo, umas vezes jogam uns, outras vezes jogam outros, é normal que haja gestão numa fase com muitos jogos".

Paragem no campeonato será benéfica? "Com certeza, apesar de termos muitos jogadores em seleções, os que cá ficam vão-se entregar a isso e vamos conseguir desenvolver essas ideias com mais tempo".

O Sporting venceu, esta segunda-feira, o Desportivo das Aves, por 1-0, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, que marcou a estreia de Silas como treinador dos 'leões'.

Bruno Fernandes, aos 83 minutos, na marcação de uma grande penalidade, apontou o único golo da partida, permitindo aos 'leões' interromperem uma série de três jogos sem vencer e subirem ao quinto posto, com 11 pontos. O Desportivo das Aves somou a quinta derrota consecutiva e mantém-se na 18.ª e última posição, com três pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.