Declarações de Cláudio Botelho, treinador adjunto do Arouca, e de Chico Lamba, defesa dos arouquenses, após a derrota com o Benfica.

Cláudio Botelho

Análise ao jogo: "Antes de mais queria dar os parabéns aos nossos jogadores. A vitória do Benfica é justa, mas  a nossa equipa mostrou uma atitude e uma postura muito positiva. Estamos orgulhosos deles e temos confiança no nosso trabalho. Acreditamos que desta forma vamos ganhar muitos mais jogos e fazer muitos pontos. É neste caminho que queremos continuar."

Estratégia: "O nosso plano estava bem traçado. Sabíamos o que tínhamos de fazer sem bola, fomos pressionante. Em alguns momentos, foi mais difícil roubar a bola fruto da qualidade do Benfica. Ainda assim penso que conseguimos, em vários momentos, ser compactos, agressivos e competitivos. Com bola, procurámos sair desde atrás. Faltou também um pouco mais de aproximação à baliza e traduzir o volume de jogo em ocasiões concretas de golo. Penso que ainda assim fizemos um jogo positivo."

Chico Lamba

Derrota: "Queremos muito fazer pontos, com os nossos adeptos. O jogo definiu-se em momentos de erros da nossa equipa, agora é trabalhar durante a semana e ir buscar os pontos à Amadora."

Autogolo muito cedo: "Sabíamos que o Benfica ia entrar forte, os erros acontecem. É focar no próximo jogo".

Arouca é último na tabela: "Sentimos que temos trabalhado bem, os pontos vão chegar."

O Benfica venceu hoje por 2-0 na visita ao Arouca, em jogo da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e somou o sétimo triunfo seguido na prova, aproximando-se do líder Sporting.

Em Arouca, os ‘encarnados’ adiantaram-se no marcador através de um autogolo do defesa espanhol Fontán, aos 12 minutos, ampliando a vantagem pelo argentino Di Maria, aos 71, de penálti.

Com este resultado, o Benfica sobe à condição a segundo, com 28 pontos, a cinco líder Sporting e com mais um do que o FC Porto, que apenas joga segunda-feira, apesar de os ‘encarnados’ ainda terem um jogo em atraso, frente ao Nacional, referente à oitava jornada.

Já o Arouca, que não contou com o técnico Vasco Seabra no banco devido a castigo, vai em seis jogos sem vencer na I Liga e é 17.º, em lugar de despromoção direta, com oito.