O futebolista espanhol Adrián Lopez está de regresso aos convocados do FC Porto para o jogo de domingo, com o Belenenses, no Estádio do Restelo, em Lisboa, quase quatro meses após ter sofrido uma rotura muscular em janeiro.

Adrián Lopez, contratado ao Atlético Madrid por 11 milhões de euros (60 por cento do passe), foi uma baixa praticamente ao longo da época, disputando apenas oito jogos no campeonato e só três dos quais a titular.

Para o jogo com o Belenenses, da 33.ª jornada da I Liga de futebol, o avançado espanhol é a principal novidade, numa lista em que também entra, em relação à última convocatória, o extremo Hernâni.

O treinador espanhol Julen Lopetegui não poderá contar com o médio brasileiro Casemiro, a cumprir castigo, nem com o extremo espanhol Tello, que tinha regressado após lesão, mas tem agora uma tendinite na coxa direita.

Hoje, na sessão efetuada no Olival, Tello fez treino integrado condicionado e reforço muscular, enquanto Marcano recebeu tratamento a uma luxação no ombro direito.

O jogo entre Belenenses e FC Porto está agendado para as 18:00, à semelhança de todos os encontros da 33.ª jornada, e terá arbitragem do portuense Rui Costa.

Os ‘dragões’, a três pontos do líder Benfica, a duas jornadas do final, estão obrigados a vencer e ainda esperar que as ‘águias’ não vençam em Guimarães para continuarem a alimentar qualquer esperança no título.

O Benfica poderá, no entanto, garantir o seu 34.º título no domingo, se vencer em Guimarães.

Lista de 18 convocados:

- Guarda-redes: Helton e Andrés Fernández.

- Defesas: Danilo, Martins Indi, Maicon, Reyes, Alex Sandro.

- Médios: Quintero, Evandro, Herrera, Óliver Torres, Rúben Neves, Hernâni.

- Avançados: Quaresma, Brahimi, Jackson Martínez, Adrián López e Aboubakar.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.