Adrien Silva não vai regressar ao Sporting mesmo que a FIFA não aceita a inscrição tardia do médio português. O jogador tem acordo com o Leicester City para a transferência para Inglaterra e está apenas à espera da decisão da FIFA para assinar pelos ‘foxes’.

No entanto, de acordo com a edição desta segunda-feira do jornal A Bola, o médio ficará em terras de Sua Majestade mesmo que o parecer da FIFA seja negativo e apenas possa ser utilizado em janeiro.

A situação já terá sido aprovada por ambos os clubes que pretendem honrar o compromisso assumido na hora de fechar a contratação. Assim, Adrien Silva arrisca-se a ficar até janeiro sem competir ao nível de clube embora haja confiança por parte do Leicester City numa decisão favorável por parte do órgão que gere o futebol mundial.

FIFA decide futuro de Adrien Silva a partir de segunda-feira
FIFA decide futuro de Adrien Silva a partir de segunda-feira
Ver artigo

O parecer da FIFA deve ser conhecido no início desta semana entre segunda e terça-feira. Para já, o médio internacional espera sabendo que já está inscrito nas escolhas dos ‘foxes’ para esta temporada na Premier League.

Recorde-se de que o Sporting chegou a acordo com o Leiucester City para a transferência de Adrien Silva num negócio de cerca de 29 milhões de euros. O acordo chegou depois da hora do fecho do mercado, mas a equipa inglesa tinha pedido uma extensão de tempo à FIFA para fechar a chegada de Adrien e a saída de Drinkwater.

O capitão leonino tem, portanto, tudo preparado para deixar o Sporting e seguir para a segunda aventura fora de Portugal depois de ter jogado em Israel em 2010 por empréstimo dos ‘leões’ ao Macabbi Haifa.