O advogado do FC Porto, Nuno Brandão, falou no Porto Canal sobre as buscas realizadas à SAD do Benfica esta segunda-feira, levantando dúvidas sobre o tempo que demoram as investigações aos processos dos encarnados.

"Os factos que estão a ser investigados, nomeadamente o chamado caso dos emails, baseiam-se nas divulgações que foram feitas pelo Francisco J. Marques. São comportamentos que podem atentar contra a verdade desportiva e que poderão ter prejudicado o FC Porto", começou por apontar.

Nuno Brandão considerou ainda que "três anos e meio para realizar uma investigação criminal é bastante tempo. O código penal estabelece limites máximos para investigação que aqui foram claramente ultrapassados. O FC Porto requereu a constituição como assistente e já tentou várias vezes consultar o processo e estranhamente nunca teve sequer uma resposta aos pedidos de consulta, já com muitos meses e com muitas insistências, o que não é normal".

Recorde-se que a Polícia Judiciária realizou buscas na SAD do Benfica e do Santa Clara, esta segunda-feira de manhã, numa operação conjunta com o Ministério Público (MP) e a Autoridade Tributária (AT). Esta investigação visa crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais, falsificação de documento, participação económica em negócio e recebimento indevido de vantagem.